Categorias
Uncategorized

Gestão de equipe: como preparar a sua para as vendas do fim de ano

O momento tão esperado pelos comerciantes está chegando, em que as pessoas fazem suas compras de Natal e Ano Novo, mas garantir o faturamento depende de uma série de fatores e uma delas é ter uma boa gestão de equipe.

Afinal, é comum se depararmos com empresários ou gestores que têm a plena certeza do quanto seu produto é importante para a vida das pessoas, porém não conseguem transmitir isso aos consumidores e o resultado? Perda de vendas!

E como resolver esse problema? Vamos explicar a seguir!

Dicas para fazer uma boa gestão de equipe

Primeiramente o gestor precisar aprender a vender com propósito, mas o que é isso? É realmente moldar seu produto de acordo com as necessidades do seu cliente e promover uma relação Consultiva com ele de forma que ele compreenda que você como empresa está realmente interessado a ajudá-lo.

Mas, como fazer isso? Adotando as seguintes práticas:

1 – Antes de resolver o problema do seu cliente, resolva o seu!”

2 – Antes de cuidar da venda para seu cliente, cuide do seu vendedor. É seu time que está à frente das vendas, são eles que trarão a experiência que seu cliente precisa 

Vale ressaltar que, as pessoas querem falar com pessoas, com humanos, portanto, permita autonomia ao seu time, integre ele a suas ideias, venda você primeiro o valor do seu produto a eles.

Ouça as necessidades deles, compreenda de fato quais as verdadeiras dificuldades que eles têm em campo. Trace um plano de auxílio que elimine esses pontos

Por fim, treine treine e treine constantemente, o ser humano precisa de motivação, o conhecimento ensina e a frequência gera hábitos e é esse o segredo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *